Porcelanato líquido

e mesa resinada

Principais vantagens do porcelanato líquido

Uma das principais vantagens do porcelanato líquido é que este produto possui um material extremamente resistente, que pode aguentar pancadas e peso em geral. É importante notar que, apesar do nome, o produto se trata da resina epóxi, não sendo o mesmo que os pisos de porcelanatos. Antes de virar tendência para o uso em casas, ele era bastante utilizado em fábricas, galpões industriais e quadras esportivas.

Como aplicar porcelanato líquido?

A aplicação do porcelanato líquido (piso epóxi) deve ser feita, preferencialmente, por um profissional qualificado - por seu acabamento liso e fino, qualquer imperfeição é facilmente mostrada. Como vantagens, a sua colocação não exige grandes obras, sendo um processo silencioso e limpo. Ao contrário de muitos materiais, como o piso laminado, o piso epóxi não precisa de uma superfície lisa para a sua aplicação: por ser uma resina pastosa à base de epóxi, ela cobre as imperfeições de forma uniforme.

Mesa resinada: resina epóxi

Trabalhada com resina epóxi, a mesa resinada tem conceito inovador. Diferente dos outros tipos de mesa, seu material é mais resistente e fácil de polir. Seu iminente sucesso é fruto da gama de qualidades. Consequentemente, o grande responsável pelo seu êxito é a resina.

A resina epóxi é como um plástico que, ao se unir com a superfície da base da mesa, endurece. Com aspecto monolítico, seu brilho apresenta total uniformidade, sem qualquer tipo de marca ou emenda. Além disso, esse material é impermeável, ou seja, as manchas aqui não têm vez! Os líquidos que caírem sobre a mesa, não aderem e são facilmente removidos. Uma vez que a limpeza simples também é um dos trunfos desse material.

Conheça mais vantagens da mesa com resina epóxi:

  • Acabamento – Peça fundamental na escolha da mobília, o acabamento é um detalhe que faz a diferença. Valoriza a decoração e deixa o recinto renovado. A finalização do produto é elemento essencial para agregar o design arrojado. Possui acabamentos fosco e brilhante, como preferir.

  • Aderência a outros revestimentos – Caso a base da mesa não seja de madeira, a resina epóxi adere em diversas substâncias. Tal como o granito, ou metal. Se a ideia for aplicar em uma mesa antiga, já utilizada, ao invés de comprar, é uma boa notícia. Isso significa que poderá transformar também aquela mesa de granito da cozinha, e etc.

  • Longevidade – Por se tratar de um móvel forte, que aguenta impacto e possui ágil manutenção, é um produto duradouro. Representa economia em consertos e trocas de mobília. Mantém sua qualidade e brilho com o passar do tempo. Ou seja, a mesa continua a encantar e se destacar.

  • Limpeza e manutenção – A limpeza se dá apenas com um pano umedecido em sabão neutro ou com a “famosa química”: água e sabão. Garante prática manutenção, por não pedir muitos produtos químicos de limpeza. O que geraria desgaste e manchas. Economize também em produtos caros e específicos. Nada disso é necessário para higienizar a mesa resinada.

  • Versatilidade – Com vasta opção de cores e estampas, a mesa resinada favorece a todos os tipos de ambientes. Caso a ideia seja um ar sofisticado e clean, pode optar por um tom claro, monocromático. Tons pastéis são boa pedida nesse quesito. Pode também escolher desenhos mais arrojados, estampas mais modernas. O espaço se torna único e marcante.  Seguindo a crescente no mercado, aparecem cada vez mais alternativas.